Você vive ou sobrevive no seu trabalho?

Você vive ou sobrevive no seu trabalho?

AULA ABERTA E GRATUITA

Esta semana eu decidi pegar o conteúdo de uma das minhas palestras profissionais sobre empregabilidade (Currículo, Narrativa e Networking) e abrir gratuitamente para todos no meu canal do YouTube.

Entender que o currículo já não é mais só um pedaço de papel, que contar a sua narrativa de forma positiva em uma entrevista pode ser o diferencial entre conseguir ou não a vaga, e que networking é uma construção de longo prazo, melhora incrivelmente a nossa imagem como profissional e, consequentemente, as chances de conseguir aquela vaga interna, trocar de emprego ou se recolocar no mercado.

Se você conhece alguém que precisa se recolocar ou está buscando uma mudança, mande a aula que está disponível gratuitamente aqui.

PERGUNTAS DOS LEITORES

Foi também uma semana bem intensa de perguntas e questões dos leitores. Uma delas me contou o seguinte:

“Luciano, meu chefe chamou outro gerente para discutir minha demissão e deixou a porta aberta para eu escutar” – Leitora

Esse depoimento gerou uma reflexão em mim sobre as causas de tal comportamento e o que fazer para mudar. Eu falo um pouco sobre o tema em um vídeo curto que gravei aqui.

Ainda recebi a seguinte pergunta de uma outra leitora:

“Luciano, ontem o gerente me chamou para perguntar porque eu tinha atualizado meu perfil da Catho, meu LinkedIn e se eu estava procurando outro emprego, me senti invadida e espionada. Como responder algo assim?” – Leitora

Eu respondi em uma postagem aqui.

Por fim, fiz também uma reflexão importante: Você vive ou sobrevive no seu trabalho?

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

A reflexão gerou um debate quente no Instagram, confira e participe na postagem aqui

RÁPIDAS

Curso Gratuito

Já pensou em seguir uma carreira em marketing digital e social media? Se sim, a EBAC – Escola Britânica de Artes Criativas e Tecnologia está com mais uma incrível imersão de 8 dias GRATUITA!

Curso Gratuito 2 (para as mulheres)

Gravei uma aula sobre Feedback para o Movimento Together, uma formação de Mulheres Líderes para o Mercado de Tecnologia que é 100% online e gratuita, com certificação, aberta a todas as mulheres que almejam ascender a cargos de liderança no mercado de tecnologia. Corre para se inscrever: www.movimentotogether.com.br

Palestra

Fui convidado para ser um dos keynote speakers (palestrante principal) do Scrum Day Brazil! Este deve ser o maior evento que vou palestrar este ano e AMO as oportunidades que tenho para falar sobre liderança e um mundo corporativo mais humano. Saiba mais aqui.

Leads do Site