Empreender: uma das decisões mais difíceis que tomei

Empreender: uma das decisões mais difíceis que tomei

Depois de mais de duas décadas trabalhando para empresas de tecnologia (UOL, Google e Facebook), em junho desse ano tomei uma das decisões mais difíceis da minha vida: jogar fora minha CLT e empreender, abrir a minha empresa. 

Muita gente me chamou de louco, questionou o motivo de eu perder uma suposta “segurança” da CLT fora para me aventurar e, os mais queridos, ficaram preocupados com o que poderia ser uma das maiores besteiras que já fiz até hoje.

Não foi.

Conheça o Mercado Shops e crie gratuitamente a sua loja online para começar a vender hoje mesmo!

Sabe por quê? Por que eu fiz um exercício básico, algo que sempre recomendo para todos os meus mentorados que estão perdidos no mundo corporativo: faça uma lista das coisas que te movem no trabalho.

É impressionante como a maioria dos profissionais reflete muito pouco sobre porque fazem o que fazem e o que querem encontrar e experimentar em suas carreiras.

Vou compartilhar com vocês a minha lista pessoal do momento e o que quero para minha própria carreira:

  • Trabalhar com Educação Corporativa (eu era de vendas)
  • Compartilhar o que acredito sobre Carreira e Liderança e deixar minha marca na área
  • Trabalhar com pessoas alinhadas com o que acredito
  • Aprender
  • Trabalhar 4 dias por semana (tá quase)
  • Não ficar mais preso a um escritório, nem mesmo em formato híbrido 

Quando eu tive clareza das coisas que eu queria naquele momento, foi bem mais fácil perceber que elas eram incompatíveis com o meu cargo de Diretor de vendas no Facebook. Decidi – depois de me preparar muito bem para isso – largar meu emprego e me dedicar 100% ao que considero ser uma missão de vida.

Deu muito certo, entre muitas palestras, mentorias, parcerias e publiposts, minha empresa está mais próspera do que eu sequer poderia imaginar ou prever.

Algo importante de mencionar: essa é uma lista do Luciano profissional de 45 anos, a minha lista já teve coisas bem mais mundanas e necessárias, nela já estiveram dinheiro, crescer rápido, trabalhar para uma empresa X, me tornar um líder etc. Cada um tem seu momento e sua lista do momento, ela é algo orgânico que evolui o tempo todo.

Como dica final, deixo esse exercício. Faça sua própria lista, reflita mais sobre as coisas que o movem no trabalho e o que gostaria de encontrar lá – exercício esclarecedor e que ajuda incrivelmente na tomada de decisão. 

Bônus:

Uma das coisas que já aprendi nesse novo mundo de empreender é a importância de ter boas ferramentas e parceiros. Quero apresentar um incrível para você que também quer embarcar no empreendedorismo: o Mercado Shops.

A plataforma de e-commerce do Mercado Livre é completinha e não tem custo de ativação nem manutenção (sem pegadinha!), qualquer pessoa com CPF ou CNPJ pode criar a sua loja e começar a rascunhar a tão sonhada transição de carreira, nova marca ou empreendimento.

Imagina querer vender alguma coisa e já ter um sistema de pagamento pronto e um loja integrada com o maior marketplace da América Latina (Mercado Livre? É isso – e muito mais – que o Mercado Shops oferece! Conheça agora mesmo!

Conheça o Mercado Shops e crie gratuitamente a sua loja online para começar a vender hoje mesmo!

#carreira #empreender #empreendedorismo #mercadoshops #publi 

Leads do Site