A demissão da profissional que “salvou” a empresa

A demissão da profissional que “salvou” a empresa

Na época em que Toy Story 2 foi lançado, alguém acidentalmente apagou quase todos os arquivos do filme antes do seu lançamento. Galyn Susman, uma funcionária da Pixar, tinha uma cópia do filme em casa e literalmente salvou a animação.

Essa semana ela foi demitida junto com dezenas de outras pessoas por um “corte de gastos”. Muita gente me mandou a notícia indignada com a demissão, e eu acho que ficar chocado em uma situação como esta é quase um sentimento infantil. Calma, eu explico aqui o motivo.

O emprego dos sonhos de um, é o pesadelo do outro

Uma leitora me contou que tinha o sonho de entrar em uma empresa específica. Com muito trabalho, construção de networking e após uma série de processos seletivos mal sucedidos (tema para um outro texto), ela finalmente conseguiu a vaga no lugar que tanto queria.

No começo foi tudo mágico, feliz, o orgulho de colocar no currículo que trabalhava lá era enorme. Só que a história teve uma reviravolta triste. Continua aqui.

Foco no seu paranauê

Esta semana postei uma reflexão sobre a importância de focarmos na gente e não no mundo ao nosso redor que gerou uma bela de uma discussão, trago aqui também:

“Você pode ser o melhor e mais profissional de todos os profissionais. O mais ético, íntegro e colaborativo. Não importa, sempre alguém vai te odiar no trabalho. Então, bicho, foco no seu paranauê e esquece o que os outros vão pensar. Está fora do seu controle.

Foco em você.”


Rápidas:

Profissional de RH: evento GRATUITO!

No dia 14 de junho, às 11h, eu vou estar ao lado de líderes estratégicos da Onze, TotalPass e Vittude para falar sobre  os principais desafios dos RHs estratégicos e como conciliar resultados de alto impacto com um orçamento reduzido (realidade da maioria dos RHs!) – Inscreva-se GRATUITAMENTE aqui.

Já pensou em seguir uma carreira em Tecnologia? 8 dias de aulas gratuitas

Você, que pensa em trabalhar com tecnologia, já olhou para o app TikTok e pensou: deve ser impossível construir algo assim! Não é! Além disso, sabia que você pode construir um a partir do zero GRATUITAMENTE em mais uma das incríveis maratonas da EBAC? Venha participar da Jornada FULL STACK: Criando um clone do TikTok!

24 horas de Power BI de GRÁTIS!

E mais uma vez o Grupo Voitto decidiu abrir 1 de seus cursos pagos de Power BI Aplicado a Negócios! Sem pegadinha, sem custo, é curso pago de boa qualidade que será disponibilizado de R$670 por ZERO REAIS! Você pode se inscrever até o dia 19/06 e concluir o curso até o dia 26/06, corre lá AGORA!

#carreira #curso #trabalho #emprego #liderança

Abraço,

Luciano Santos 

Leads do Site